cover
Tocando Agora:

Aeroporto de Palmas registra cancelamentos de voos por ventania em SP; veja situação desta sexta-feira (12)

Voos são cencelados no aeroporto de Palmas; saiba mais O aeroporto de Palmas teve vários voos cancelados em decorrências dos ventos fortes que atingiram São...

Aeroporto de Palmas registra cancelamentos de voos por ventania em SP; veja situação desta sexta-feira (12)
Aeroporto de Palmas registra cancelamentos de voos por ventania em SP; veja situação desta sexta-feira (12) (Foto: Reprodução)

Voos são cencelados no aeroporto de Palmas; saiba mais O aeroporto de Palmas teve vários voos cancelados em decorrências dos ventos fortes que atingiram São Paulo e Santa Catarina. Os atrasos e cancelamentos atingiram todo o país entre quarta-feira (10) e quinta-feira (11). No caso do Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, a assessoria do terminal informou que cinco voos da Latam foram cancelados. Veja quais: Voo 3833 10/12 PMW/GRU Voo 3395 11/12 PMW/GRU Voo 3395 11/12 PMW/GRU Voo 3611 11/12 PMW/GRU Voo 3573 11/12 PMW/BSB Segundo a assessoria, não há nenhum cancelamento ou atraso nesta manhã (12) no Aeroporto de Palmas. Em nota, a companhia informou que sua operação segue afetada pelos efeitos da meteorologia adversa e está reorganizando sua malha aérea para atender todos os clientes (veja nota abaixo). Em entrevista à TV Anhanguera, a passageira Vera Lúcia de Mendonça contou que não conseguiu embarcar nos aeroportos de São Paulo e precisou remarcar compromissos. "Resultou em uma perda emocional muito grande, pois eu estava desde o ano passado me preparando para ir a um encontro que será no sábado (13) e a gente só conseguiu vaga para embarcar no domingo (14). Quando chegar lá a confraternização da família, que para mim é muito importante, já passou. Não vou poder rever pessoas que eu gostaria muito de rever", disse. LEIA MAIS Garça-da-mata rara é flagrada pescando no Parque Cesamar: 'Ave muito discreta' Idosas viralizam e divertem web ao gravar trend montando salada de frutas; VÍDEO Fachada do aeroporto de Palmas Djavan Barbosa/TV Anhanguera Entenda O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e o Aeroporto de Congonhas, na capital, somaram 344 voos cancelados entre quarta-feira (10) e a manhã desta quinta-feira (11), após vendaval histórico. Só na quinta, foram 100 voos nesta situação. As rajadas de vento que afetaram o sistema aéreo paulista chegaram a 98 km/h, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Como consequência, diversos aeroportos em outros estados sofreram com atrasos e cancelamentos. A Defesa Civil afirma que os ventos fortes foram efeitos do ciclone extratropical que se formou no Sul do Brasil e também impactou a capital paulista e a região metropolitana. Íntegra da nota da Latam A LATAM Airlines Brasil informa que a sua operação no país segue afetada pelos efeitos da meteorologia adversa registrada nesta semana em parte do sudeste do Brasil, um evento totalmente fora do controle da companhia. A LATAM trabalha 24h por dia com foco na segurança para reorganizar a sua malha aérea em todo o país e atender a todos os clientes, oferecendo flexibilidade para alterações de viagens a quem tinha programado voos com origem, destino ou conexão em São Paulo até o próximo domingo (14 de dezembro). O que o cliente LATAM deve fazer? O cliente LATAM que teve o seu voo cancelado poderá alterar seu voo por até um ano sem custo ou solicitar reembolso da passagem dentro desse mesmo período. Já o cliente LATAM que não teve o seu voo com origem, destino ou conexão em São Paulo até o próximo domingo (14 de dezembro) cancelado também pode alterar seu voo para viajar dentro dos próximos 15 dias. Essa alteração deve ser realizada antes da partida do voo original e é uma medida que ajuda a descongestionar os aeroportos e liberar assentos para quem realmente necessita viajar nestas datas. Todos os procedimentos para alteração de voo devem ser realizados na seção Minhas Viagens do aplicativo LATAM ou diretamente no site latam.com. Esse canal digital é rápido, simples, e oferece as mesmas funções do call center. Hospedagem em São Paulo Clientes que não residem em São Paulo e necessitem de acomodação por conta de voos afetados podem permanecer na fila para atendimento ou reservar seu hotel e transporte por meios próprios. Nesse segundo caso, o cliente deve guardar o seu comprovante de pagamento para que a companhia possa proceder com o reembolso. Basta escrever para a LATAM pelo WhatsApp (+56 9 68250850) e não é necessário fazer isso de imediato.