Paraiso

14/08/2018

Família procura por adolescente desaparecido em Paraíso (TO)

O adolescente Pedro Felipe Oliveira (15 anos), de Paraíso do Tocantins, está desaparecido desde início da tarde dessa segunda-feira (13). Segundo informações da família, ele estava no centro da cidade, próximo ao Subway, quando foi visto pela última vez.

Informações sobre o paradeiro de Pedro Felipe devem ser comunicadas à polícia por meio do número 190.

Fonte:surgiu.com.br

Tocantins

14/08/2018

Lista de gestores do Tocantins com contas irregulares tem mais de 800 nomes

A lista dos gestores públicos do Tocantins que tiveram as contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) tem 881 nomes. O documento foi entregue ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nesta segunda-feira (13) e servirá de base para os julgamentos de pedidos de registros de candidatura nas Eleições 2018.

O documento leva em consideração os casos em que o julgamento já aconteceu e não tem recursos em andamento, os casos que ainda têm ações de revisão da decisão em andamento e aqueles que não foram julgados, mas têm parecer prévio que pede a rejeição das contas apresentadas.

Somente entre os casos em que não cabe mais recurso, são 858 nomes.

A entrega da lista é uma exigência da Lei 9504/97. Com base nela, os desembargadores do TRE podem declarar um político inelegível e rejeitar o pedido de candidatura dele para um novo cargo público.

Os nomes que estão na lista tiveram as contas julgadas nos últimos oito anos, o que não significa que eles tenham ocupado cargos públicos no período. A lista completa pode ser consultada no site do TCE.

“As contas desaprovadas pelo TCE já revelam a falta de zelo e ética no exercício da função. A Corte Eleitoral analisará e julgará se será o caso ou não do deferimento do registro de candidatura”, disse o presidente do TRE, Marco Villas Boas.

Fonte:surgiu.com.br

Tocantins

14/08/2018

Governo troca comando da Secretaria de Segurança Pública do Tocantins

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse (PHS), mudou o comando da Secretaria de Segurança Pública do estado. A pasta que era chefiada por Deusiano Pereira de Amorim passa para Fernando Ubaldo Monteiro Barbosa. Os atos foram publicados no Diário Oficial do Tocantins desta segunda-feira (13) e a mudança já está valendo.

Segundo o governo, a saída de Deusiano Pereira se deu a pedido dele. Além da mudança de secretário, Wlademir Costa Mota Oliveira foi nomeado para exercer o cargo de subsecretário da Segurança Pública.

O novo secretário mora no Tocantins desde 2000, quando exerceu o cargo de chefe jurídico do Instituto de Terras do Tocantins (Itertins). Em 2001 foi aprovado em concurso público para delegado de polícia e exerceu a função em várias delegacias na capital o no interior.

Em 2011, assumiu a chefia de gabinete da SSP, durante o governo de Siqueira Campos (DEM).

Fonte:surgiu.com.br

Aplicativos


 Locutor no Ar

Compadre Pimenta e Rodrigo lobão

Tocantins Rural

06:00 - 09:00

Peça Sua Música

Name:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Wesley Safadão e Anitta

Romance Com Safadeza

02.

Jorge & Mateus

Propaganda

03.

Maiara e Maraisa

Maldade

04.

Zé Neto e Cristiano

Largado as Traças

05.

Sorriso Maroto

Chave e Cadeado

Anunciantes